Uma nova história para Jequié. Não foi surpresa para a maioria dos Jequieenses o resultado das eleições com uma vitória esmagadora da médica Tânia Britto (PP) da coligação “Para Cuidar de Jequié”, com 58.595 votos, representando 74,53% dos votos válidos. Em segundo lugar o Deputado Euclides Fernandes com 10.964 votos, com 13,95% e Fernando Vieira com 9.061, atingiu 11,53%. Segundo o Promotor Dr. Mauricio Pessoa, a eleição em Jequié foi tranqüila, dentro da normalidade sem nenhum acontecimento de violência.
Após o resultado das eleições, a Av. Rio Branco no centro da cidade ficou pequena para receber um grande número de pessoas atrás de um trio elétrico, levando a frente à candidata vitoriosa Tânia Brito, o vice Sergio Gameleira, assessores, e uma multidão soltando o grito da vitória.
O resultado esmagador de Drª Tânia é o que todos os candidatos queriam, uma vez que está sendo considerada à maior já vista em Jequié.
Logo que assumir a prefeitura, Tânia não terá nenhuma dificuldade quando partir para esfera estadual e federal em busca de capitação de recursos para o nosso município. Ela terá cacife para dizer que foi a candidata mais votada, fez 11 vereadores e administra um município que é 9ª maior cidade da Bahia, além de ser a primeira mulher a governar Jequié.
A Câmara de vereadores trouxe uma grande surpresa nesta eleição para os eleitores de Jequié. De 12 vereadores, passaram para 19 e 11 dos novos candidatos se elegeram: São eles: Pé Roxo, Meire Lopes, Soldado Gilvan, Colorido, Josué Menezes, Beto de Lalá, Chico de Alfredo, Neto de Aguajá,Dorival Junior,Manoel Aragão e Tinho de Valdek.
Dos que já estavam no mandato, se reelegeram, Zé Simões, Wanderley, Deivison, Ednael, Joaquim Caíres,Eliezer Fiim, João Cunha e Ivan do Leite.
Bela reportagem Lú Lelis, parabéns!!!