Home » Jequié » Vander… o quê? Por Reinaldo Pinheiro

Vander… o quê? Por Reinaldo Pinheiro

Idos de 2006/7, estava de carro, em Salvador, com meu amigo Irineu, quando, de repente, começou a tocar uma música no rádio, que me chamou a atenção de primeira. Uma letra linda, bem feita, introspectiva! Uma bela interpretação, com um timbre de voz singular, um cantor até então desconhecido para mim. Ouvi atentamente até o final, tocado pela canção, aguardando o locutor dizer o nome do intérprete, como é de praxe! Não deu outra! Só que não consegui entender direito o que ele disse, por causa da rapidez da fala e da estranheza do nome pronunciado. Consegui captar apenas, com dificuldade, o primeiro nome, “Vander…” mais nada!

Não me dei por vencido! Olhei o relógio para anotar o horário em que a música foi executada e, em seguida, liguei para a Globo FM pra saber como se chamava aquele cantor. Infelizmente, não atenderam meu telefonema. Logo, fiquei sem saber os nomes da música e do intérprete.

Passados alguns dias, de volta a Salvador, sintonizado agora na Nova Brasil, outra FM, eis que a música enigmática começou a tocar. Mais uma vez, aguardei atento o final da execução, interessado no nome do cantor. Nada! Descobri o telefone e liguei pra rádio. Resposta: “a programação da Nova Brasil não é feita aqui na Bahia. A nossa programação é feita na matriz, em São Paulo e distribuída pra todo o país. Não tenho como atender o seu pedido.”

Não perdi a esperança!

Em viagem a Brasília, com meu filho Gabriel, resolvi pesquisar nas lojas de discos, no Shopping Pátio Brasil, o nome do cantor misterioso! Após tentar traçar o perfil do músico e da canção para a vendedora que me atendia, ela foi rápida na busca e perguntou: – Seria esse, Vander Lee? Ufa! Lá estavam, a música e o cantor! Comprei o CD na hora! Fim da busca? Não! O melhor estava por vir! O inesperado faz surpresas, como diz Johny Alfie. Por incrível que possa parecer, a menina falou: -O cantor Vander Lee vai estar aqui mais tarde para um “happy hour”, por que vocês não aguardam pra conhecê-lo?  Pra nossa alegria, conhecemos Vander Lee pessoalmente, tivemos nosso CD gentilmente autografado, além de uma fotografia para ter como lembrança!

Ao chegar em Jequié, comentei com Artur (Artur Produções) sobre as qualidades do referido artista, o que fez o competente empresário de eventos, contratar e trazer Vander Lee para várias apresentações em nossa cidade e municípios circunvizinhos. Criaram laços, tornando-se amigos!

Lamentavelmente, Vander Lee após conquistar o Brasil com o seu talento e simpatia, viajou para cantar com as estrelas no céu!

Minha irmã Edeltrudes, psicóloga jungiana, baseada em seus estudos, costumava me dizer: “quando uma coincidência tem um significado especial, além do acaso, torna-se uma sincronicidade!” Ou seja, não é uma simples casualidade, “mas sim uma força do universo atuando para que as pontas soltas se juntem.”

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.