No próximo dia 17 de junho, o projeto de extensão “Diálogos com as Transições: o lugar da Antiguidade e do Medievo na Quebrada” promoverá sua quinta oficina. Dessa vez, o tema trabalhado será “Mulheres medievais: perspectivas e potenciais para ensino de História e de pesquisa”, com a condução da professora Maila Aguiar, formada em História e mestranda em Letras: Cultura, Educação e Linguagem pela Uesb.
A oficina tem a proposta de abordar as diferentes mulheres medievais (dos séculos 5 ao 10), mostrando as possibilidades de pesquisas e formulando proposta para o ensino de História a partir dessas realidades. As discussões trarão abordagens de mulheres em lugares de rainha, camponesas, trabalhadoras urbanas, escritoras, abadessas, santas e mais, com foco em temas como Instituições Medievais, trabalho, sexualidade, adultério, campesinato, casamentos.
A atividade acontece no Auditório do Módulo 4, campus de Vitória da Conquista, das 17 às 19 horas. Os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o Laboratório de Estudos Marxistas (Lemarx) pelo Instagram (@lemarxuesb).