As provas do concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anuladas por problemas na distribuição durante a aplicação, no dia 25 de janeiro, foram remarcadas para 22 de março. A informação foi divulgada em nota de esclarecimento assinada pela juíza Andremara dos Santos, presidente da comissão examinadora do processo seletivo.
A princípio, as únicas provas anuladas tinham sido as dos cargos de “Analista Judiciário-Administração” e de “Analista Judiciário-Contabilidade”. No entanto, as provas do cargo de “Analista Judiciário-Tecnologia da Informação” também foi cancelada devido a problemas decorrentes de erros de envelopamento e de impressão durante a aplicação nas cidades de Porto Seguro, no sul da Bahia, e em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
O erro foi constatado por meio de análise das informações e documentação apresentada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas. Todos os candidatos que fizeram as provas anuladas deverão refazer a avaliação em março, em local a ser divulgado no site da FGV.
De acordo com o tribunal de Justiça, a FGV, atendendo à notificação da comissão examinadora, se comprometeu em ressarcir despesas relativas à alimentação, hospedagem e deslocamento dos candidatos.
A Fundação também se comprometeu em devolver o valor pago pela taxa de inscrição dos candidatos que não desejarem ou estiverem impossibilitados de refazer a nova prova, desde que haja comprovação da despesa e requerimento.(Fonte G1)