O técnico Luiz Felipe Scolari alertou neste sábado que os brasileiros, incluindo ele, devem ser menos “cordiais” com os adversários na Copa do Mundo. Além disso, voltou a reclamar de supostos erros cometidos pela arbitragem, desta vez no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, vencido por 3 a 2 na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Na saída do intervalo da partida desse sábado (28), um desentendimento entre Fred e o chileno Gary Medel desatou uma confusão entre os bancos de reservas das duas seleções. E a situação foi comentada por Felipão em sua entrevista coletiva após a classificação do Brasil.
“Discutimos depois do jogo. Estamos sendo cavalheiros, cordiais e educados demais com os estrangeiros. Está na hora de mudar um pouco, a gente não precisa ser apedrejado todos os dias, por técnicos, jornalistas de outros países. Temos que nos defender. Talvez eu tenha que voltar ao meu estilo. Não sei se você me conhece, é um pouco agressivo. Estamos sendo muito educados. Não estou conseguindo agüentar”, disse Felipão(.Fonte: O Estadão)