“Nem a chuva que caiu sexta-feira à noite (26) esfriou o clima de animação dos festejos Juninos no Pelourinho em Salvador A continuidade da comemoração dos festejos juninos no Pelô animou a noite de turistas e baianos, que dançaram o forró característico desta época.
A programação do Pelourinho inclui trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todas as atrações dos festejos juninos do Pelourinho são gratuitas.
Neste sábado (27) segue animado com o forrozeiro Val Macambira, que leva o show Made In Brasil ao Largo Pedro Archanjo, às 21h. No Largo Quincas Berro D’Água, a folia junina começa às 20h, com Coração Forrozeiro. Pra forrozear no domingo (28), as opções são os shows de Forró Laska Coco e de Jaqueline Damasceno, ambos às 17h, no Largo Tereza Batista e no Largo Quincas Berro D’Água, respectivamente. Na segunda (29) é dia de festejar São Pedro e encerrar o Ciclo de Festejos Juninos do Pelô. “
Já em Jequié, o festejo Junino não foi dos melhores e muito menos deixou saudades, uma vez que quase não acontece e tudo foi arranjado de ultima hora. Nunca se viu tão pouca gente na Praça da Bandeira, onde anos anteriores era disputado cada pedacinho de chão. Este ano, até os carros circulavam normalmente nos locais da festa, como se nada estivesse acontecendo na cidade. A administração Tânia Britto foi muito criticada pela mídia local e o que todos esperam da prefeita e seus secretários, possam repensar e resgatar o tradicional São João de Jequié e não acabar com o que já existia. “Para muitos Jequieenses , falta sensibilidade por parte da prefeita Tânia de lutar por uma ‘Jequié melhor”, como foi dito durante a campanha que a elegeu com quase 80% dos votos.