Na próxima semana será anunciada a programação do São João de Jequié, embora os Jequieenses, já têm conhecimento de que a tradicional festa junina da cidade, irá acontecer apenas na Praça Rui Barbosa, sem contratação de Bandas de grande repercussão nacional, como acontecia anteriormente na Praça da Bandeira.
Segundo o Secretário municipal de Comunicação Jacobson Britto, a prefeitura irá promover um evento de pequeno porte, por conta da dificuldade financeira. Informações extra oficial circulam na cidade, que a festa junina de Jequié terá como atração principal o cantor Luiz Caldas, conhecido como “O Pai do Axé”, além de bandas e artistas locais que serão também contratados para dar maior brilho a festa, durante os quatro dias de 20 a 24, apenas na Praça Rui Barbosa.
Concordo com a decisão, embora seja por falta de verba. Assim serão prestigiados os artistas da terra. E aproveito para lembrar que precisamos voltar àquele velho sistema junino: somente a música genuinamente junina, tocada e cantada por quem sabe. Por isso discordo da contratação de Luiz Caldas. Embora seja um grande artista, Luiz Caldas não é forrozeiro, a sua música não se coaduna com a festa junina. O setor encarregado deveria refletir sobre isso. Que esta cidade continue crescendo, que Deus e S. Antônio a proteja e lhe dê um futuro brilhante. Um abraço.