Com a aproximação do São João a população começa a se deslocar para o interior baiano para celebrar a festa de forma mais tradicional. Muitos municípios são conhecidos por sediar populares eventos festivos, como quadrilhas, apresentações de bandas e artistas locais, guerra de espadas e arraiás. Mas, é preciso se programar com antecedência, principalmente porque o movimento de saída da cidade é intenso nesta época.
Para que seja possível comportar todos os passageiros que planejam viajar com o São João a Agerba vai disponibilizar além dos 540 horários oficiais diários, outros 400 horários extras no período.
Segundo o órgão, aproximadamente 153 mil pessoas deverão deixar Salvador, pelo Terminal Rodoviário de Salvador, a todo interior do Estado, entre os períodos de 18 a 24 de junho.
De acordo com a Agerba, as cidades mais procuradas são: São Francisco do Conde, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Castro Alves, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, São Felipe, Irecê, Itaberaba, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Ibicuí, Porto Seguro, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Alagoinhas e Serrinha.
Em Jequié
Na quinta-feira (14),Jequié deu inicio aos festejos juninos, com a abertura da Vila Junina na Praça Rui Barbosa, com um grande numero de foliões do forró. Segundo informações da FBHA a rede hoteleira da cidade já atingiu 100% da ocupação.