“No que você está pensando?” A pergunta um tanto quanto invasiva faz parte do cotidiano de alguns milhares de pessoas que usam, diariamente, o fecebook. Maior rede social da atualidade, ela é também um nicho importante para os pré-candidatos ao governo da Bahia. Tanto que Rui Costa (PT), Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB) investem muito na construção da imagem nela.Para Lídice a ferramenta é importante para contornar o curto tempo de televisão disponível para o PSB.“O uso é e será essencial na campanha”, defende Lídice, que montou uma equipe especializada, porém participa do processo e acompanha tudo.E, assim como Lídice, Paulo Souto garante que cuida pessoalmente da atualização da página e administra sua fanpage. A estratégia utilizada por Rui Costa é mesclar a divulgação dos cargos-antes chefe da Casa Civil, agora deputado federal – com o Programa Governo Participativo. Apesar de ser campeão de “curtidas” entre os pré- candidatos no fecebook, o parlamentar não foi localizado para comentar o uso pretendido das redes sócias na campanha eleitoral (Trecho transcrito do Jornal A TARDE)