Em Salvador, aconteceu oficialmente no último sábado (26) o lançamento do projeto “Ver e Aprender”, na Associação Baiana de Medicina, que tem como finalidade promover a inclusão através da redução das barreiras no aprendizado causado pelo déficit da acuidade visual em crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e CMEIS.
Os idealizadores do Projeto vereador e médico Cezar Leite e Drª Maria de Fátima Neri Góes, Oftalmologista, vêm realizando mutirões com médicos voluntários e recebendo da iniciativa privada, doações de óculos de grau. O primeiro mutirão ocorreu no início do mês de julho e haverá também outro mutirão no próximo dia 16 de setembro. O Ver e Aprender tem como parceiros a Sociedade de Oftalmologia da Bahia (SOFBA),Óticas Opção /Master Glasses , Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto dos cegos da Bahia, além de voluntários da área de saúde.
Parabéns ao vereador Cezar Leite, pelo projeto transformador. O Ver e Aprender é um projeto tão lindo que não tem como explicar o sentimento de gratidão no semblante da equipe e dos que lá estavam. Lu, muito obrigada por fazer com que outras pessoas possam conhecer um trabalho com seriedade e amor.