A primeira Dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, promoveu um encontro de mulheres solidárias da Bahia na ultima sexta-feira (24) no jardim do Palácio de Ondina.
Cento e cinquenta prefeitas e primeiras-damas de municípios baianos atenderam o chamado de Aline, para uma articulação direta em favor do desenvolvimento e da implementação de novos programas sociais.O 1º encontro aconteceu ao som do Quarteto de Cordas do Neojiba, transformando o jardim do Palácio em um centro de discussão e planejamento de ações com os voluntariados.
Em uma demonstração de como melhores resultados podem ser atingidas com ações conjuntas, as convidadas fizeram as primeiras doações para a campanha de inverno da ONG Voluntárias Sociais. Foram entregues enxovais completos para atender as necessidades de recém-nascidos e idosos.
Além da apresentação dos atuais projetos desenvolvidos pela organização, como o jovem aprendiz, saúde materna, neonatal e do trabalho voltado para cultura, arte e lazer, Aline Peixoto, destacou outras inovações que devem ser implementadas ainda esse ano, como a criação dos Voluntários na Comunidade, que contará com um núcleo das Voluntárias Sociais, formado por um profissional de serviço social e um de psicologia, em bairros, com a doação de sopas e pães. O objetivo é mais que levar alimento para o corpo, é ouvir os moradores e ajudar na solução de problemas vivenciados por famílias locais.
A expectativa de Aline é que esse primeiro encontro de mulheres solidárias da Bahia se torne referência e se multiplique no interior do estado.
Sua expectativa ALINE também é nossa, esta extensão para o interior do estado
será de grande valia para desenvolver e implementar os novos programas sociais.