Home » Sem categoria » Plenacultural em defesa do Centro de Cultura de Jequié

Plenacultural em defesa do Centro de Cultura de Jequié

Momento da reunião da Plenacultura de Jequié em Salvador

Momento da reunião da Plenacultural de Jequié em Salvador

A Plenacultural, representada por Astro Brayner e Wenceslau Junior (Billaw), produtor artístico e ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura, respectivamente, estiveram na tarde de quinta-feira, (19) em Salvador, com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, e o assunto da pauta  foi a ocupação do SAC-Jequié, nas dependências do salão de exposições do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, que vem trazendo uma grande insatisfação da classe artística, como também da comunidade pelo transtorno que o espaço sofrerá com a instalação do órgão, além do prejuízo cultural devido a ocupação em uma sala de exposições.

O secretário entendeu a preocupação dos artistas e assegurou que nenhum dano estrutural seria causado. Informou que foi descentralizado os serviços oferecidos pelo SAC como forma de não sobrecarregar o equipamento.  Quanto ao dano cultural, adiantou que, conjuntamente com a Secretaria Estadual de Cultura, SECULT, iria buscar uma forma de compensar os transtornos com a produção artística da cidade e região.

Na oportunidade, a Plenacultural ainda sugeriu o Centro Social Urbano (CSU), como alternativa que, de pronto, foi acatada e delegada à análise pela equipe da secretaria. Também, ficou estabelecido e acordado, um prazo de cinco meses para que os trâmites burocráticos da execução de uma nova estrutura fossem desenvolvidos.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.