Os beneficiários do Planserv, sobretudo do interior do Estado, terão mais acesso aos serviços de saúde oferecidos por clínicas e laboratórios credenciados ao plano. No total, 139 especialidades foram habilitadas ao credenciamento junto à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. Além do ingresso de 24 novos prestadores à rede, outros serviços serão oferecidos por instituições já credenciadas. O resultado do primeiro julgamento para credenciamento ao Planserv de 2017 pode ser conferido no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (31). O atendimento dos novos serviços será iniciado neste mês de abril. Segundo informações da coordenação do Planserv, os novos serviços reduzem as lacunas assistenciais, nos municípios mais distantes da capital.
Entre as empresas que foram julgadas habilitadas pelo Planserv destacam-se, em Jacobina, a SERMUS – Serviço de Ultra-sonografia e Mamografia, o LA Laboratório de Análises Matos e o HMNL Serviços Médicos, que oferece o serviço de remoção de pacientes entre unidades de saúde. Já em Paulo Afonso, tanto a Clínica Radiológica de Paulo Afonso quanto a Clínica Médica Maria Gleide Batista oferecerá serviços de saúde aos beneficiários do Planserv.
Segundo o Coordenador de Gestão de Rede do Planserv, Paulo Barbosa, foram priorizados os locais que atendem as premissas do projeto Padrão Assistencial Planserv, o PAP. Segundo elas, os critérios de credenciamento de prestadores do Planserv observam o número de beneficiários residentes em cada localidade. “A ideia é evitar a concentração de serviços de saúde credenciados ao Planserv em determinados polos e ampliar a rede, proporcionando maior comodidade ao beneficiário. Queremos dar acesso aos beneficiários do Planserv ao atendimento em estabelecimentos próximos aos seus domicílios”, explicou.(Secom/GOV/BA)