Vem ai a 1ª etapa 2013 do GRUPO DE TEATRO”CIRQUINHO DO REVIRADO”. É um intercâmbio das Artes Cênicas com a Rede SESC, onde será realizada uma oficina e apresentação de espetáculos:
Oficina “Perna de Pau” – 13/04 das 15h às 19h e 15/04 das 9h às 13h. Inscrição gratuita. Pré-requisito: acima de 12 anos.
Espetáculo “Júlia” – 14/04, às 18h. Praça Rui Barbosa.
Espetáculo “Amor por Anexins” – 15/04, às 18h. Praça Rui Barbosa
“Perna de Pau” – a oficina tem como objetivo popularizar e compartilhar o aprendizado das técnicas, além de trabalhar a autoestima e a autoconfiança, rompendo ao longo do processo alguns medos que serão superados. A perna de pau torna-se uma extensão do próprio corpo, da base, uma nova maneira de perceber o que se encontra ao redor. Ministrantes: Reveraldo Joaquim e Yonara Marques. Pré-requisito: acima de 12 anos
“Júlia” – o espetáculo conta a história de uma mulher da rua. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, na qual uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”. Não é fácil ter pernas! Classificação: livre. Ficha técnica: Roteiro – Fabiano Peruchi, Pépe Sedrez, Reveraldo Joaquim e Yonara Marques. Dramaturgia – Reveraldo Joaquim, Yonara Marques, Fabiano Peruchi e Pepe Sedrez. Direção – Pépe Sedrez. Elenco -Reveraldo Joaquim e Yonara Marques.
“Amor por Anexins” – o espetáculo retrata a história do velho asqueroso solteirão Isaías, contada por três atores com figurinos de época e pernas-de-pau, que tenta conquistar a viúva costureira Inês através de anexins (ditados populares e provérbios). Desiludida com o ex-noivo, que rompe o compromisso por carta depois de encontrar outra mulher em melhor situação financeira, ela resolve enfrentar o velho rabugento também por conta do dinheiro. Para que Isaías ganhe a mão de Inês, ele é desafiado a não falar Anexins durante meia hora. A história é costurada pelo mestre de pista, papel criado para abrir e fechar a peça, fazer a sonoplastia e a contra-regragem cênica. Classificação: 13 anos. Ficha técnica: Autor – Arthur Azevedo. Direção- Lourival Andrade. Elenco: Reveraldo Joaquim, Yonara Marques e Luan Marques Joaquim.
.
—