Lançado no Dia Mundial do Consumidor, em 15 de março, pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON- BA), o aplicativo PROCON-BA Mobile já foi baixado por mais de mil e quinhentos consumidores e registrou mais de 200 manifestações, tratadas diretamente pela Diretoria de Fiscalização do Órgão.
Também através do aplicativo, os usuários podem acessar as notícias atualizadas, os perfis do Órgão nas redes sociais, como o Facebook e Instagram, além de poder consultar as perguntas mais freqüentes. Pelo App o consumidor poderá, ainda, saber a localização exata dos Postos de Atendimentos, identificando aquele mais próximo para efetuar a sua reclamação.
O grande destaque do App PROCON-BA Mobile, é a possibilidade de denunciar algum abuso enviando foto-denúncia. “A facilidade de utilização e a comodidade para apresentar denúncia em tempo real, trazidas pelo aplicativo, garantem maior fiscalização contra as práticas abusivas, transformando o consumidor-cidadão em um colaborador das ações fiscalizatórias”, ressalta o Superintendente do Órgão, Marcos Medrado.
Com o aplicativo, em poucos minutos e sem precisar se deslocar até os postos, o consumidor poderá efetuar uma Denúncia, preenchendo apenas um formulário simples com alguns dados principais, podendo, inclusive, anexar foto sobre qualquer irregularidade percebida por ele no mercado de consumo, seja na capital ou no interior.