Home » Sem categoria » Operação combate adulteração de combustível na Bahia

Operação combate adulteração de combustível na Bahia

São cumpridos oito mandados de prisão(Foto Reprodução)

São cumpridos oito mandados de prisão(Foto Reprodução)

Duas pessoas foram presas durante a operação Mutação deflagrada nesta sexta-feira, 17, em três cidades baianas (Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe). A ação, que combate a adulteração de combustíveis, também cumpriu nove mandados de busca e apreensão. Foram expedidos outros seis mandados de prisão, mas ainda não foram cumpridos.

O objetivo da ação é apreender material irregular e documentos comprobatórios da prática da organização criminosa. O trabalho é realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público da Bahia, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

A ação conta com o envolvimento de mais de 150 policiais, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão-guincho e um caminhão-tanque.

A operação é resultado de uma investigaç]ão de três anos, que constatou que parte da carga de cerca de 200 caminhões-tanque que trafegavam por Amélia Rodrigues era desviada. O produto era roubado e revendido.

O esquema também emitia notas fiscais falsas com a intenção de legalizar o produto adulterado, o que indica prática de sonegação fiscal. Interceptações telefônicas identificaram a participação de policiais civis e militares na quadrilha. Eles recebiam propina para proteger a organização criminosa.(A Tarde Online)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.