Home » Bahia » Nova Ceasa vai fortalecer economia baiana e garantir benefícios sociais à comunidade do entorno

Nova Ceasa vai fortalecer economia baiana e garantir benefícios sociais à comunidade do entorno

Com ampliação, requalificação, novos acessos e ações socioambientais, o novo Centro de Abastecimento da Bahia – Ceasa vai ampliar a capacidade de venda e abastecimento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), aumentando também a geração de emprego e renda dos baianos. Em 2019, a comercialização de hortifrutigranjeiros no local movimentou R$ 1,2 bilhão, equivalente a 5,7% de toda a venda desta produção agrícola no estado. Do total de itens ofertados na unidade, 75% é de origem baiana.

Nesta quinta-feira (16), às 9h, pelo canal no Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), o Governo do Estado vai realizar mais uma audiência pública para apresentar o projeto da nova Ceasa, que já contempla as colaborações enviadas pela população durante a consulta pública e diversas reuniões realizadas com entidades de classe, representantes, permissionários, ambulantes, entre outros interessados. Após esta audiência, os ajustes finais serão feitos para lançamento do edital que prevê a concessão do equipamento.

Considerando que o aumento de área de comercialização na Ceasa, após a concessão e ocupação total, será de cerca de 33% em relação a área atual, isso representará um incremento mensal na comercialização estimado em R$ 36,6 milhões, refletindo diretamente na produção agrícola do estado, uma vez que a maior parte dos produtos comercializados no centro de abastecimento tem origem no estado da Bahia.(Secom/GOVBA)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.