O grupo afro Olodum não vai animar a torcida no Largo do Pelourinho, em Salvador, na tarde de sábado (12), na disputa pelo terceiro lugar entre as Seleções Brasileiras e a Holandesa, que marca o penúltimo dia de Copa do Mundo. O público pôde acompanhar todos os jogos ao lado da banda até Brasil e Alemanha, na terça-feira (8).
A diretoria decidiu fazer um encontro fechado ao público em geral na Casa do Olodum, também localizada no Centro Histórico. A festa, que começa às 16h, fica restrita a diretores, convidados, cantores, músicos e parceiros.
João Jorge, diretor do bloco, explica que a decisão foi tomada para inibir violência em caso de derrota do time brasileiro, já que o evento reúne uma multidão. Ele garante que não há relação com a goleada por 7 a 1 sofrida pelo Brasil contra a Alemanha. “Não queremos que termine em pancadaria se perdermos. Estamos com a seleção até o fim. Vamos continuar torcendo pela Seleção e pelo Brasil. Nós fazemos isso há 24 anos e não vamos desistir. Estamos confiantes, mas precisamos saber valorizar também terceiro e quarto lugares”, conta.(G1)