O governador Rui Costa (PT) participou do encerramento do Novenário do Senhor do Bonfim, no domingo (17), véspera do seu aniversário. Após a missa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Leite de Almeida, Rui participou do desatamento da Bandeira do Nosso Senhor do Bonfim, na frente da Brasília, ao som do Hino Nacional.
Rui voltou à Colina Sagrada após ter participado, na última quinta-feira (14), da caminhada de oito quilômetros entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim, que marca a tradicional Lavagem do Bonfim. “[É] um dia de muita emoção. Eu digo sempre, quem é baiano, quem é devoto do Senhor do Bonfim, o coração bate diferente, a gente fica [emocionado] quando vem à igreja e ouve o hino”, disse o governador.
Quanto à proximidade da data do aniversário com o dia dedicado ao Senhor do Bonfim, Rui Costa enfatizou a satisfação pela coincidência, que se repetiu em outros anos. “Desde o meu nascimento coincidia, a depender do calendário, [o dia do Senhor do Bonfim] com o meu aniversário. Na véspera ou no dia seguinte. É sempre uma emoção grande. Eu quero agradecer a Deus e pedir serenidade, saúde e paz aos baianos, e que possamos fazer ainda mais em 2016”.(ASCOM/GOVBA)