Publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (24), alguns critérios de seleção para a faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, atendendo famílias com renda de até R$1.800,00(Hum mil e oitocentos reais).O Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) beneficiará municípios com população inferior a 50 mil habitantes.
“Temos um novo Minha Casa Minha Vida e as mudanças são bem significativas. Agora o programa poderá chegar a qualquer município brasileiro e melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, com critérios mais humanizados”, explica o ministro das Cidades, Bruno Araújo.
As melhorias também tratam da inserção urbana: quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento. Além disso, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade, em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo. Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.