O Memorial do Patrimônio Sertanejo, nasceu da vontade, do querer e da determinação das filhas ( os), netas( os) de Nelson Mariano de Souza e Valdete Guedes de Souza( in – memoria).
Contar a história das famílias lagorealense, do pertencimento e identidade desse povo é de fundamental importância para o conhecimento de todos, principalmente para as novas gerações.
Missão – Ser um espaço de diálogo para atender as demandas não só dos agentes culturais locais, mas também de toda a sociedade no contexto atual do Território.
Visão – Fortalecer a Politica de Cultura junto a outra Instituições Culturais no Território do Sertão Produtivo.
Valores – Valorização das pessoas, trabalho coletivo – Ação conjunta,ética,liderança,respeito, inovação,colaboração,diversidade,criatividade, transparência.
A 21a Semana Nacional de Museus – tema: Museus Sustentabilidade e Bem – Estar, de 15 a 21/05/ 2023, data escolhida para a realização de uma Experiência de Imersão Cultural – Visita Técnica nas Instalações do futuro Memorial.
Texto produzido em colaboração com Maria Áurea de Souza, uma das filhas de Valdete Souza, e com a editora do Blog Lu Lelis.
Parabéns pela iniciativa do Projeto “O Memorial do Patrimônio Sertanejo “. É plausível uma ação dessa natureza, pois sabemos que de uma forma ou de outra, fazemos parte de uma mesma história.
Parabéns querida pela iniciativa não somente da divulgação mas,pela preservação e conservação do patrimônio sertanejo.
Maria Áurea de Souza, pra mim, tia Áurea. Mulher guerreira, com capacidade diferenciada, inteligente, moderna e atualizada, atenciosa e amorosa. Me apaixonei por Canavieiras à primeira “visita”, e ela é responsável por isso.
É de uma grandeza ímpar a criação deste espaço em nosso município,
Um local fundamental para que possamos apreciar a história do nosso povo, quero aqui parabenizar
As idealizadores Maria Áurea,Leniza; as filhas da saudosa dona Valdete,