A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do bairro do Jequiezinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam uma Oficina de Capoeira para jovens de 14 a 17 anos. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, até o próximo mês de dezembro, das 14h às 15h30m, na Secretaria de Cultura e Turismo.
A oficina teve início nesta segunda-feira, 25 de agosto, e é ministrado pelo professor Murilo Dantas, o Professor Camelo, da Associação Baiana de Capoeira Angola dos Palmares, sob supervisão de Julia Batista, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Criada no Brasil, principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.