A jornalista argentina Maria Soledad Fernández, de 26 anos, que estava no Brasil acompanhando a atuação da seleção de seu País na Copa do Mundo, morreu na madrugada desta quarta-feira, 2, em um acidente na BR-381, que liga São Paulo a Belo Horizonte.. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com mais dois jornalistas, Fernando Javier Bruno, de 44 anos, e Juan Daniel Berazagueti, de 42. Eles tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. Os três seguiam de São Paulo para Belo Horizonte após o jogo Argentina 1 x 0 Suíça, disputado em São Paulo e válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
A polícia mineira, que atendeu a ocorrência, informou que a equipe de jornalistas pertence à rede de TV da Argentina Directv, e que o automóvel que eles usavam era alugado. Em nota, o Governo de Minas Gerais lamentou a morte da jornalista e informou que a Polícia Civil vai investigar as causas do acidente e dar continuidade aos trabalhos iniciados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência. Os dois jornalistas feridos sofreram escoriações, foram avaliados pelo setor de cirúrgico e não vão precisar passar por nenhum procedimento. Os dois profissionais já estão conscientes, segundo informações médicas, e ainda não quiseram falar sobre o assunto.
O Consulado da Argentina informou por telefone que a jovem é filha de um importante jornalista esportivo do país, Titi Fernandez. Ele também estava no Brasil cobrindo a Copa do Mundo Fifa 2014 e foi até Oliveira, onde aguarda a liberação do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico.(Informações do G1)