O município de Jequié está sem o transporte coletivo urbano desde sábado (08) após decisão da COOBMA – Cooperativa de Transporte e Turismo Borda da Mata, que emitiu nota pública informada que, “devido ao grave desequilíbrio financeiro do contrato e aos desafios enfrentados pelo setor, o serviço de transporte público coletivo em Jequié será suspenso por tempo indeterminado”.

A população usuária do serviço foi pega de surpresa. Acrescenta a nota da única empresa permissionária do serviço público de transporte de passageiros em Jequié, que é incontestável que o transporte público enfrenta uma crise sem precedentes no cenário nacional e internacional. A falta de previsões legais adequadas e de investimentos essenciais tem comprometido severamente a manutenção e a qualidade dos serviços, tornando insustentável a continuidade das atividades.
A empresa alega, entre outras dificuldades a falta de previsões legais adequadas e de investimentos essenciais para o agravamento da crise, justificando que tais situações comprometeram severamente a manutenção e a qualidade dos serviços, tornando insustentável a continuidade das atividades. A Prefeitura, também emitiu nota pública revelando ter sido surpreendida com a decisão e que está em tratativas para viabilizar uma solução emergencial.