Na animada Vila Junina, um evento cultural se destaca, trazendo consigo toda a essência e encanto da poesia nordestina. Abelardo Marques, um verdadeiro mestre das palavras e conhecido como Bel do Cordel, irá se apresentar a partir das 19h no dia 21 de junho. Abelardo Marques, o Bel do Cordel, No palco da Vila Junina, vai brilhar. Com versos rimados, sua arte é um cordel, Envolvendo todos que o escutar. No ano passado ele participou em Jequié dos festejos Juninos realizando um trabalho em cordel. Esse ano, ele vem com um tema novo chamado “Confusão Junina,” onde ficou conhecido como Bel do Cordel.
Abelardo é deficiente visual e um grande cordelista, nascido em Queimadas na Bahia e há dois anos residindo em Jequié, onde conheceu Luzinete Maria dos Santos, também deficiente visual e vice presidente da AJECE, e hoje são casados.
Luzinete vai se apresentar também durante os festejos juninos de 16 a 25 na Vila Junina com a personagem de Maria do Cangaço, onde é conhecida com o nome artístico de “luemcena”.