Home » Jequié » Jequié: APLB se manifesta contrário à nomeação da vice-prefeita Poliana Leandro para o cargo do NTE 22

Jequié: APLB se manifesta contrário à nomeação da vice-prefeita Poliana Leandro para o cargo do NTE 22

Caroline Moraes-Diretora da APLB-Jequié

A APLB- Sindicato-Jequié, emitiu nota pública na última quarta-feira (13), se posicionando contra a nomeação da vice –prefeita e enfermeira Polliana Leandro Oliveira, para ocupar o cargo como diretora do Núcleo Territorial – NTE 22, do território Médio Rio das Contas, publicada no diário oficial do último dia 12. O Sindicato alega que, a Polliana sempre atuou na área médica e que não há nenhum questionamento sobre a sua competência e trabalho técnico realizados em seu campo de atuação e ressaltou  também que ela é ex-secretária de Saúde da atual gestão. A categoria questiona que na Educação há profissionais da área com experiência e competência para assumir um cargo de tamanha relevância.

A Editora do Blog conversou a diretora  geral da APLB de jequié Caroline Moraes, onde a mesma esclarece fatos não contidos na nota publica emitida pelo órgão.

Leia a nota na íntegra:

“A nota da APLB Sindicato de jequié, na qual a APLB se manifesta posicionamento com relação a nomeação da diretora do NTE-22 na pessoa de Polliana Leandro que é vice prefeita de jequié e ex-secretária de saúde municipal, nós não estamos questionando a competência e a atuação técnica de Polliana que inclusive reconhecemos a importância dela como mulher, ocupando um espaço de poder tão importante que é o de vice prefeita da nossa cidade. Na verdade, a nossa valorização profissional recai muito sobre também nós trabalhadores em educação ocupar espaços de decisões. , então temos uma luta histórica nosso país que, nós reivindicamos sermos dirigidos por profissionais da educação, ou seja, queremos e reivindicamos que os trabalhadores em educação sejam dirigidos, chefiados também por trabalhadores em Educação. Que a sua experiência, sua formação sejam requisitos para ocupação de espaços de decisões e poder, então o que nos deixam indignados é não sermos reconhecidos como profissionais importantes também para ocupar cargos de chefia. Então a nossa luta de valorização requer também estarmos em cargos de chefia. Nada pessoal contra a Polliana Leandro e não estamos questionando a sua competência. O que queremos, é ser reconhecidos também para os espaços de poder e de decisão”

Polliana Leandro-vice-prefeita de Jequié e recém nomeada para ocupar o cargo de diretora do NTE-22 (Foto jequienoticias)

A Poliana Leandro, também foi questionada via Whatsapp  para que pudesse emitir sua opinião a respeito da posição da APLB, mas até o fechamento desta matéria, a Polliana optou pelo silêncio e não retornou ao nosso contato.

Um comentário

  1. Sem nenhuma a atenção a Educação acredito que isso deveria partir da Poliana.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.