Aconteceu na noite desta Segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Jequié, a cerimônia de abertura da IX Semana de Enfermagem de Jequié que teve como tema “A Enfermagem em Defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”. Durante o encontro foi discutido o papel do enfermeiro no Sistema Único de Saúde – SUS.
A Comissão Organizadora do evento foi composta por enfermeiros representantes do Centro de Referências em Doenças Endêmicas Pirajá da Silva – Cerdeps, Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, Secretaria Municipal de Saúde de Jequié – SMSJ e dos Cursos de Enfermagem da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb, Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde – Fapec, Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, Escola Técnica de Enfermagem de Jequié – ETEJ e Escola Técnica Colégio Polivalente.
O diretor do Departamento de Assistência a Saúde, da Secretaria Municipa de Saúde de Jequié, Rosival Santos Braga, abordou a importância da valorização do enfermeiro. “Ser enfermeiro é dom. É ter coragem e vontade, e é por isso estamos aqui”, concluiu