Home » Sem categoria » Instituto Mandarina expõe acervo no 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia no fim de semana

Instituto Mandarina expõe acervo no 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia no fim de semana

O Instituto Mandarina, organização social que fomenta e promove geração de renda para as potências criativas da Bahia, marcará presença no 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia-FENABA. O evento, inédito no estado, será gratuito e acontecerá de sexta (17) a domingo (19), na Arena Fonte Nova.

Foto Reprodução

O instituto leva ao evento uma mostra, junto com o Artesanato da Bahia, chamada “Espaço Conceito”, buscando ampliar a visibilidade do artesanato baiano como objeto de arte e de consumo.

No ambiente, assinado pela arquiteta Ana Kalil, que também fez a curadoria das peças em exposição, o público encontrará trabalhos de artesãos que estão com seus pontos de venda na feira, além de obras de mestres e do acervo do Artesanato da Bahia.

A ideia do espaço é apresentar inúmeras possibilidades estéticas e utilitárias do artesanato produzido na Bahia, inspirando e ampliando o olhar de quem consome arte. O espaço pretende instigar o olhar do público para o potencial da produção local e de sua utilização no dia-a-dia, trazendo para nossas casas objetos que fortalecem a identidade do estado e geram renda. O artesanato pode e deve estar em todas as casas!”, defende a arquiteta.

Para a fundadora e presidente do Instituto Mandarina, Neila Larangeira, dar vitrine para o artesanato baiano em um evento de nível nacional tão importante para o setor, é uma oportunidade de divulgar o propósito da organização. “O Mandarina visa atuar principalmente dentro desse viés de valorizar a cultura popular, levando o artesanato baiano para outros públicos, a fim de ampliar o mercado de consumo deste setor e gerar ainda mais renda aos pequenos artesãos”, destaca.

I FENABA

Durante três dias, o FENABA terá uma programação gratuita com feira de produtos em 235 estandes, desfile de moda artesanal, espaço infantil, gastronomia, manifestações culturais, shows, salão de negócios e atividades de qualificação. Inspirado na expressão “Fé na Bahia”, o evento vai promover o intercâmbio entre artesãos, mestres e representantes do setor. Mais informações: @fenabahia.

Correio/

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.