Home » Sem categoria » Hospital Ortopédico do Estado, gerido pelo Einstein, atinge marca de 500 cirurgias

Hospital Ortopédico do Estado, gerido pelo Einstein, atinge marca de 500 cirurgias

Em um período de 70 dias de operação, o Hospital Ortopédico do Estado, gerido pelo Einstein, atingiu a marca de 500 cirurgias realizadas. O procedimento número 500 foi para tratar uma pseudoartrose da coluna lombar – quando o osso quebrado não cicatriza e é necessária uma intervenção cirúrgica. Atualmente são realizadas, em média, 15 cirurgias diárias na unidade. Desde a inauguração, foram feitos no hospital mais de 3.500 atendimentos e 3.000 consultas ambulatoriais.

Inaugurado em 04 de março de 2024, o Hospital Ortopédico do Estado, unidade do Governo do Estado da Bahia gerida pelo Einstein, tem estrutura montada para ser o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos.

A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.

O Hospital Ortopédico do Estado é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste. Fundado em 1955, o Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à assistência à saúde, ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social, e trabalha para melhorar a equidade da saúde no país.

Ascom/Darana

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.