Na primeira etapa entregue do novo hospital, os usuários têm à disposição 51 leitos – 41 de internamento e 10 de terapia intensiva –, centro cirúrgico com três salas e centro médico. Até o final de julho, a emergência adulto também será inaugurada. O público adulto já pode contar com leitos de internamento e de terapia intensiva para casos regulados e exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio-x e ressonância magnética sem sedação.
Os agendamentos são realizados, exclusivamente, pelo call center da unidade (71 3039-8100). “Hoje estamos com a equipe do Planserv, trabalhando em conjunto, para a gente saber exatamente o que o seu beneficiário precisa nesse momento. Nossa proposta é ter todo o serviço humanizado. Conhecer o paciente, o seu familiar e transformar isso em acolhimento, em um trabalho diferenciado”, reforçou o gestor.
A humanização é um princípio pactuado com a operadora de saúde, frisou Socorro Brito, coordenadora-geral do Planserv. “Nosso princípio será o acolhimento dos nossos beneficiários e beneficiárias com nossa política de humanização dos serviços, com a atenção e o cuidado de quem chega para ser atendido. Isso é muito importante pra gente”, destacou.
Rede credenciada segue ativa
Os usuários do Planserv continuarão com acesso irrestrito à rede credenciada. O Hospital de Brotas foi inaugurado para ampliar os serviços e acesso a exames. Na segunda etapa de inauguração da unidade de saúde, prevista para ser entregue até o final de julho, além da emergência adulto, mais 30 leitos para internamento adulto serão disponibilizados e até dezembro 150 leitos e serviços pediátricos com emergência, internação e 10 leitos de UTI estarão em funcionamento também para as crianças.
Secom/GOVBA