Home » Sem categoria » Homem fica dois dias em cima de árvore para fugir de enchente no PR

Homem fica dois dias em cima de árvore para fugir de enchente no PR

Um homem de 52 anos foi resgatado depois de passar dois dias em cima de uma árvore para se salvar da enchente do Rio Piquiri, em Francisco Alves, no oeste do Paraná. De acordo com a Defesa Civil, Josias Camilo da Graça foi encontrado com um pouco de comida, água e roupas de frio na terça-feira (10). Ele foi encaminhado para casa, e recusou atendimento hospitalar.

Josias estava em uma casa na ilha Tapejara, em Francisco Alves, desde sábado (7). No domingo (8), ao acordar, ele percebeu que o nível do rio tinha subido e não havia mais como sair da ilha com o barco a remo. Segundo a Defesa Civil, para tentar se proteger da água, ele construiu uma espécie de estaleiro para ficar acima do nível do rio. Porém, na segunda-feira (9), as águas continuaram subindo e o homem foi obrigado a subir em uma árvore.

Ele procurou a árvore mais alta e segura. Levou água para beber, roupas de frio e um pouco de comida. “Para não cair durante a noite, ele se amarrou aos galhos com uma corda”, contou Joacir Perez, coordenador da Defesa Civil de Palotina, que ajudou no resgate.

As buscas começaram na terça-feira. Um morador de Francisco Alves desconfiou que Josias estivesse preso na ilha e pediu ajuda da Defesa Civil para procurá-lo. A ilha onde o homem estava ficou totalmente encoberta pelas águas do rio. (Informações G1)

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.