O governo do Distrito Federal decidiu decretar ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo deste ano. Segundo o GDF, o intuito é aumentar a visibilidade e o prestígio ao time feminino durante a disputa mundial. Os servidores poderão se ausentar durante a partida e até duas horas após o seu término. A previsão é que a portaria seja publicada na terça-feira (18).
Nesta primeira fase, a Seleção vai disputar três jogos, sendo dois deles em dias úteis. A estreia do Brasil, contra o Panamá, está marcada para o dia 24, uma segunda-feira, às oito da manhã. Já o último jogo da fase de grupos, contra a Jamaica, acontece no dia 2 de agosto, uma quarta-feira, às sete da manhã.
Na Bahia, dias antes de ser anunciado o decreto federal, na -terça-feira (11), sobre o mesmo tema, o governador Jerônimo Rodrigues disse:“Não vai ter ponto facultativo, vamos fazer um movimento para torcer para a seleção brasileira. Não vou decretar feriado e nem ponto facultativo. Vamos vibrar e torcer, ver o jogo depois, mas vai ter trabalho normal”, ressaltou em entrevista coletiva durante a abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia) no Centro de Convenções de Salvador.