Os primeiros dias de governo da Prefeita Tânia Britto, têm sido marcados de sucessivas reuniões, que chega a varar madrugada a fora em busca de soluções, não só para resolver os problemas deixados pelo ex-gestor como também o impasse criado entre o executivo e legislativo. Há rumores de que seis vereadores da situação estavam prestes a cair nos braços da oposição, por conta de descontentamento com a gestora em relação à divisão de cargos.
Segundo comentários o Deputado Federal Roberto Britto que vem dando seu apoio à prefeita eleita Tânia Britto, se reuniu ontem dia 7 com os vereadores, acalmou os ânimos e cortou o bolo em pedacinhos iguais. E todos saíram satisfeitos. Vamos aguardar o que vem pela frente, possa ser que surge algum vereador mais guloso e acha que o pedaço do bolo não matou sua fome. É lamentável que os Vereadores se desvirtuem o papel do legislativo e percam tempo brigando. Enquanto eles brigam e discutem cargos, a cidade precisa de reparos urgentes, mais urgentes do que a distribuição de cargos. A saúde pede socorro, a educação já insinua através da APLB não dar início as aulas caso os professores não recebam seus salários de dezembro trabalhados, afirmou a direção da APLB em entrevista as rádios.
Mas hoje dia 8 as 18hs, tem sessão na Câmara para votação do projeto que indica o nome da advogada Ariane Barbosa para ocupar o IPREJ, o que não deixa dúvida de que a mesma já conta com a maioria dos vereadores para aprovação do seu nome, assim se comenta. Também será votado para aprovação do nome do novo procurador do município que veio de Salvador, Dr. Marcos Santana Neves. Esta primeira semana se formou um “fogo cruzado” entre Legislativo e Executivo