O distrito de Florestal e realizou sua XI Festa do Cacau Clonado no último fim de semana. Um grande evento, organizado pela Associação de Moradores e Produtores de Florestal, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente de Jequié e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, voltado para o agronegócio e para levar diversão e capacitação ao homem do campo.
Durante três dias, os produtores participaram de palestras e seminários com temas voltados ao crescimento da cadeia produtiva do cacau, como o impacto de agrotóxicos e o controle de doenças do cacaueiro, e ao empreendedorismo rural.
No sábado, ( 20 ) o destaque foi para a escolha da Rainha do Cacau Clonado com representantes de escolas dos distritos de Jequié. A vencedora foi a estudante Eudilânia Silva Oliveira de 16 anos, estudante do 2º ano da Escola Adnalva Miranda, de Itajuru. Em segundo lugar, ficou Geisa Souza, da Escola Landulfo Caribé, de Florestal, e na terceira colocação, Juliana Furtuoso Almeida, da Escola Mauro Almeida, de Nova Esperança. A prefeita Tânia Britto marcou presença juntamente com alguns secretários e elogiou a grandiosidade da festa.