A Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié – Felisquié, tem terceira edição entre os dias 02 e 04 de junho de 2017, pela manhã no Auditório Waly Salomão (UESB- Campus de Jequié ) e no período da tarde e da noite no Centro de Cultura ACM. O evento vai trazer para Jequié uma grande variedade cultural, entre palestras debates, mesas redondas, exibição de filme, lançamento e exposição de livros, sarau de poesia e música e, especialmente, a primeira edição da Felisquiesinha, que reunirá autores, oficineiros e público infanto juvenil para desfrutar de oficinas artísticas e literárias.
A terceira edição da Felisquié será aberta às 8h da manhã da sexta-feira, 2 de junho, com a conferência “A contribuição de Afrânio Coutinho para os estudos literários no Brasil”, que terá como conferencista o crítico literário Eduardo Coutinho, que vai desvendar o relevante trabalho para os estudos literários no Brasil do seu pai, Afrânio Coutinho, um dos homenageados da Felisquié.
Outro nome celebrado é do poeta, compositor e cantor Tom Jobim (pelos seus 90 anos de nascimento) com a palestra “Caymmi visita Tom” (título de um LP), que será proferida pelo cantor e compositor Danilo Caymmi e o músico Davi Costa Mello na manhã do dia 3 de junho no Auditório Waly Salomão (UESB – Campus de Jequié). No mesmo dia à noite, no Centro de Cultura ACM, Danilo Caymmi fará um show com músicas autorais, do seu pai Dorival Caymmi e de Tom Jobim, que foi seu parceiro musical na Banda Nova.
O espetáculo musical, que está sendo produzido pela Revista Cotoxó é a única atividade paga da terceira edição da Felisquié. “A ideia era fazer o show com entrada gratuita, mas não conseguimos patrocínio”, revela o escritor Domingos Ailton, curador da Felisquié, mas preços populares estão cobrados pelos ingressos: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia entrada. O cantor Nuno Menezes abrirá o show de Danilo Caymmi.