Por e-mail recebemos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jequié, informando que o São João de 2015 será realizado na Praça Rui Barbosa e que por questões financeiras será uma festa de pequeno porte sem a contratação de Bandas de grande repercussão nacional e sim valorizar os artistas da terra.
Segundo o Secretário da pasta, Jacobson Britto, a Praça Luís Viana, assim como o Calçadão da 7 de Setembro, Av. Alves Pereira e demais logradouros do centro comercial de Jequié serão ornamentados com a temática junina, para que a cidade entre no clima de festa.
A Grande expectativa que a cidade vive no momento é em relação à festa junina que esse ano de 2015 não terá o mesmo brilho dos anos anteriores. Conversei com algumas pessoas no centro da cidade e as opiniões se divergem: Uns opinam que seria melhor nem acontecer já que a prefeitura alega crise financeira e para outros, a festa deve acontecer mesmo sem a contratação de grandes nomes do Forró.
O que me chamou a atenção foi que recentemente o Secretário da pasta, Jacobson Britto, reuniu toda a imprensa local para se apresentar e na sua primeira fala ele disse o seguinte: ”Eu estou aqui para aprender com vocês, embora sendo médico, mas gostaria de me inteirar com vocês que são experientes na área de comunicação e ouvir sugestões”. Já que o Secretário se dispôs a ouvir sugestões, vai ai uma sugestão do colega e experiente Jornalista e radialista Wilson Novaes Junior que abordou em seu programa de rádio nesta manhã de terça-feira (5) a sua opinião contrária a realização do São João de Jequié na Praça Rui Barbosa, por achar o local pequeno para abrigar tantos foliões, inclusive visitantes. Ele sugere que seja feito com as mesmas proporções na Praça da Bandeira que o espaço é bem maior. Eu me alio a Wilsinho e endosso o seu comentário feito através do seu programa de rádio.