Uma multidão de fieis tomou a Praça da Catedral de Caetité para homenagear sua Padroeira Nossa Senhora Santana,no encerramento dos festejos no domingo (26). O cortejo partiu da Igreja por vota das 18hs, percorreu a Avenida Santana, descendo a Rua Barão, por onde retornou para a paróquia. Com muitos fogos, lindos cânticos e orações dos fieis saudando a padroeira. O pároco da Catedral Senhora Santana Padre João, saudou os presentes levando uma mensagem de Paz e Amor para as famílias, incluindo toda a população mundial.
O Bispo Dom Ricardo que há 12 anos na diocese de Caetité,foi transferido para Bispo da Diocese de Januária-Minas Gerais e se despediu no encerramento dos festejos,recebendo várias homenagens do clero diocesano e de outras dioceses , inclusive o Bispo da Diocese de Jequié Dom José Rui.Para os fieis, a festa de Santana deste ano, atingiu sucesso além das expectativas com um grande número de visitantes bem maior do que os anos anteriores.Um grupo de caetiteenses que residem em Salvador, se reuniu e veio prestigiar o grande evento.Entre os participantes, destaco a presença da simpática Maria Amélia Pinho que esteve distante de sua terra natal há quase 50 anos e a mesma se encantou com a transformação e crescimento de sua amada Caetité.
Durante minhas andanças pela Praça, tive a oportunidade de ouvir relatos de pessoas que estavam ali também para agradecer graças alcançadas através de Nossa senhora Santana, como foi o caso da Caetiteense Célia Teixeira Lima Ribeiro,que reside muitos anos em Salvador com raízes em Caetite, agradecendo uma bênção alcançada pela realização da sua aposentadoria pelos serviços prestados ao Banco do Brasil que foi concretizada para sua surpresa no dia da festa de senhora Santana.Já a dona de casa Antonieta com 90 anos disse que a Santa é milagrosa e contou ter visto “várias pessoas se curarem por terem feito seus pedidos a Senhora Santana e que estava ali para acompanhar o cortejo em agradecimento”.