A exposição Nossa Flora Frutificando, em cartaz no Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB), em Caetité, recebe a visita de estudantes do município e cidades vizinhas para um mergulho lúdico e de aprendizado sobre os frutos e tradições da caatinga e do cerrado baiano. Desde o dia da abertura da mostra, em 10 de março, o MASB já recebeu mais de 60 alunos – entre crianças e adolescentes – que percorreram os espaços do museu onde está exposto o ensaio audiovisual do projeto socioambiental realizado pela BAMIN, com produção da Olho de Peixe.
A Exposição Nossa Flora Frutificando segue aberta ao público em geral até o dia 14 de abril. Instituições de ensino, públicas e particulares, de toda a região podem marcar gratuitamente uma visita dos estudantes, mediante agendamento com o MASB, através dos contatos: museumasb@gmail.com | WhatsApp (77) 99134-1370. As visitas são feitas com o acompanhamento de mediadores do museu, que também realizam oficinas educativas com os jovens.
Através da exibição de fotos e vídeos, o projeto Nossa Flora Frutificando apresenta os frutos presentes na região onde está localizada a Mina Pedra de Ferro, empreendimento da BAMIN, entre os municípios de Caetité e Pindaí, em uma área de transição conhecida como Gerais, com predominância do cerrado e da caatinga. A iniciativa nasceu do objetivo de compartilhar conhecimento e, assim, auxiliar na conservação e preservação desses ambientes. Entre as delícias da região, estão também o umbu, jabuticaba, pequi e a mangaba.
EXPOSIÇÃO NOSSA FLORA FRUTIFICANDO
Onde: Museu Do Alto Sertão Da Bahia (MASB) – Rua da Chácara, 241, Caetité.
Quanto: Entrada gratuita
Quando: 10.03.23 a 14.04.23
Horários:
Terças às sextas: das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sábados: 08h às 12h
Obs.: Para grupos com mais de 10 pessoas, é preciso agendar a visita pelo link: https://bit.ly/3mbYWN8
Contatos:
E-mail: museumasb@gmail.com | WhatsApp (77) 99134-1370