Estudantes do Curso de Odontologia no Campus de Jequié estão com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado, protestando em relação à falta de estrutura do módulo 2, como espaço físico,falta de professores, e material. Os alunos fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade para darem conhecimento à população das carências que o curso vem enfrentando, embora o curso de Odontologia da Uesb em Jequié é considerado o melhor da Bahia, o 4º melhor do Nordeste e o 14º do Brasil, afirmou Sergio Yarid-Coordenador do Curso de Odontologia da UESB, que conversou com a reportagem do Blog e falou da qualidade do curso baseado no exame do ENADE-Exame Nacional de desempenho de estudantes que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação.
O coordenador disse ainda, que há um ano o MEC fez uma vistoria para reconhecimento do curso e que citaram alguns itens que estavam pendendentes, mas que não estamos de braços cruzados e sim na luta por melhorias do curso disse ele. Sérgio também contesta a posição dos alunos reclamarem da falta de professores, o que não é verdade segundo ele. O número de professores atende a demanda do curso e todos com preparação de excelência. Não temos dúvida das carências, mas estamos lutando para reverter esse quadro, conclui ele.
Segundo os estudantes, as aulas práticas foram suspensas há 15 dias e os equipamentos de esterilização utilizados nos aparelhos necessários ao tratamento de pacientes estão quebrados. Eles dizem ainda que tem pressa e que não podem mais esperar para não serem prejudicados no andamento do curso e que portanto eles só voltam as aulas depois das reivindicações atendidas, disse uma aluna em meio a manifestação.
gente que é isso estamos no finalzinho do ano chega de greve.. daqui uns tempo o que sera que nois vai ter que fazer pra ter nossos direitossssss;; aff