Na próxima quarta-feira (20) o papel social dos magistrados e dos Jornalistas será debatido no “1º Encontro Justiça e Imprensa Bahia”,que vai acontecer no Sheraton da Bahia Hotel, situado no Campo Grande centro de Salvador, com início as 9h.
O evento ocorre em parceria entre a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI).
Entre os temas, estão os limites da liberdade de expressão, os limites do juiz na divulgação de informações processuais, responsabilidade do jornalista na produção de notícia, os processos movidos contra jornalistas, a indústria dos danos morais, a perspectiva sobre procedimentos e ações no Judiciário, além da diferença entre a atuação do Ministério Público e da Magistratura.
O juiz Mário Albiani Júnior abre o dia com palestra sobre os limites da liberdade de expressão. O jornalista Sérgio Mattos vai falar sobre a judicialização da atividade do jornalista, entre outros palestrantes.