Home » Sem categoria » Em Israel, grupo de fiéis da Grande BH tenta adiantar voo ao Brasil

Em Israel, grupo de fiéis da Grande BH tenta adiantar voo ao Brasil

Um grupo de 70 fiéis brasileiros, sendo oito deles da Igreja Batista de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e que havia iniciado caravana de peregrinação religiosa por Israel na sexta-feira (6), tenta adiantar o retorno ao Brasil devido ao inicio do conflito bélico entre Israel e o Hamas, deflagrado no sábado (7) e que já matou mais de mil pessoas e deixou brasileiros feridos.

Brasileiros reunidos em Monte Carmelo, Israel. Grupo ainda não conseguiu retornar ao Brasil. — Foto: G1

De acordo com o pastor da congregação, o retorno dele e de outros sete fiéis a Contagem estava programado para quinta-feira (12), mas diante da guerra no Oriente Médio, a ideia é agir com prudência, e respeitar a integridade do grupo. O agrupamento, que é composto por crianças, adultos e idosos de todo o Brasil, já pediu a antecipação dos voos à companhia aérea.

“Estamos na região Norte do país. Sabemos oficialmente, pelo Exército e pelo Ministério do Turismo locais, que está controlado (o conflito). Não temos medo de permanecer aqui. O grupo se fortaleceu em orações, mas estamos prontos tanto para ir (embora) quanto para continuar o roteiro normal pois há algumas mulheres e filhos cujos maridos não vieram ou homens cujas esposas e filhos não vieram. Então, por respeito a todos eles, se houver possibilidade, retornaremos (ao Brasil)”, disse o pastor da Congregação.

A ofensiva surpresa do Hamas contra Israel aconteceu exatamente 50 anos após o início da Guerra do Yom Kippur, um conflito ocorrido em 1973, envolvendo israelenses e árabes na região próxima ao canal de Suez, na fronteira com o Egito.(Fonte O Tempo)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.