Há alguns dias atrás publicamos em nosso Blog uma matéria falando da “Força da Mulher na Política”, na qual enaltecemos a figura da mulher na gestão pública. Hoje, véspera de 08 de março, data mundialmente conhecida como o “Dia Internacional da Mulher” não poderia deixar de congratular todas as mulheres, que, diga-se de passagem, já não representam mais o sexo frágil e submisso, mas sim a expressão da mais próspera ascensão nas mais diversas profissões.
Somam-se diversas conquistas ao longo de todos esses anos embalados por conferências, debates e manifestações no intuito de acabar com os preconceitos e a desvalorização da mulher perante a sociedade. A proteção legal registrada pela Lei nº 11.340, amplamente conhecida “Lei Maria da Penha”, bem como a abertura do mercado de trabalho e da Política para Elas são exemplos dos frutos colhidos.
Aqui em Jequié, o nosso Blog escolheu para homenagear a Prefeita Tânia Britto, primeira mulher a ocupar o cargo máximo do Executivo municipal. Uma mulher que vai ficar na história da nossa cidade, como exemplo de coragem, iniciativa e determinação. Tânia Britto é o retrato fiel da mulher moderna. Sua representatividade é orgulho para as mulheres jequieenses, pois como diria a ilustre Melina Gates: “Uma mulher com uma voz é, por definição, uma mulher forte…”.
Baianos
Sra. Mediadora a senhora poderia colocar outra mulher como exemplo apesar de eu ter votado na Dra. Tânia estou profundamente arrependido e as vezes me pergunto que merda eu fiz, e quanto ela entrar para a história da nossa cidade isso ela ja fez como a primeira mulher prefeita e comandante do piór governo, ela conseguiu superar Amaral em um ano, a Sra deveria sair um pouco do seu gabinete e ir visitar as mulheres no bairro Amaralina por exemplo e perguntar o que as mulheres daquela localidade estão achando do governo Tânia, agora aonde esta a coragem e a iniciativa e determinação pelo que sei anda em Brasilia porque ela não tem autonomia nenhuma quem manda é o Ex marido, o Dep. Roberto Brito e o Sec. Eduardo Barbosa Jequié toda sabe disso o que me surpreende é que a Sra. uma jornalista não saiba disso ou então está querendo fazer média. Saia um pouco va ouvir as pessôas, um abraço.