Hoje o Blog aborda um assunto que traz grande influencias benéficas para os jovens adolescentes. Estou falando da História da Ordem DeMoleay.
Essa ORDEM não é uma religião, assim como maçonaria também não é.É uma espécie de sociedade de adolescentes que ensinam bons costumes moral e bons princípios em reuniões fechadas, só com a participação dos que integram ao grupo além de um ou mais participante da maçonaria.
O Demoleay foi criado em 1919 no estado do Kansas na cidade Missouri, por conta de um acidente que deixou órfão o jovem Louis Gordon, que transferiu a figura de seu pai a um amigo da família, o maçon Frank Sherman com o qual buscava constantemente conselhos e orientações. Dai surgiu a Ordem DeMoleay.
Aqui em Jequié a Ordem De Moleay existe há mais de 20 anos e as reuniões de grupo acontecem todos os sábados de 15h às 18h no salão da maçonaria. Segundo Gabriel Barreto que ingressou no DeMoleay desde aos 15 anos, hoje com 17, filho do empresário Maridalto Barreto e da professora e Drª em ciências na área de Zoologia da UESB-Campus Jequié, Marluce Barreto, fala com bastante entusiasmo da sua participação na Ordem juntamente com mais 15 membros, onde durante as reuniões discutem os trabalhos filantrópicos e assuntos relacionados à sociedade como um todo, realizando o Natal Sem Fome, doações de sangue, entre outros.
Para participar do DeMoleay, O adolescente deverá ter a idade mínima de 12 anos permanecendo até aos 21, todos do sexo masculino.
Perguntado a Gabriel, o que é para ele o DeMoleay e ele responde: DeMoleay é uma atividade extra com sabor de coisa boa, principalmente para os Jovens, desviarem dos maus caminhos, como drogas, marginalidade entre outras. E disse ainda, que Um dos princípios da Ordem é honrar as mulheres, principalmente a mãe que é tratada como rainha.
Pode ser interessante essa sociedade para os jovens de Jequié , como a jornalista ja disse no post a sociedade ja exisate a mais de 20 anos aqui em Jequie.
Seria interessantissimo que os meios de comunioçação da cidade abordasse mais sobre essa sociedade.. Acredito que ja deva estar na pautas das grandes Fms da cidade.