Com o objetivo de focar a educação municipal a APLB/Sindicato realizou no ultimo dia 19 um debate entre os prefeituráveis Tânia Brito, Fernando Vieira e Euclides Fernandes. O encontro aconteceu no Palácio das Artes e teve como propósito “de criar a idéia, entre os participantes, que a educação deve ser um compromisso de todos”. A diretora da APLB Caroline Brito, como mediadora, fez a abertura do encontro, assessorada pela vice Ângela Menezes e a secretária de assuntos Jurídicos, Maria José Nogueira. Também marcaram presenças os três candidatos a vice-prefeito – Eduardo Lopes (PSB), Sergio Gameleira (PT) e Seledônio Pinheiro (PSOL)
Vários assuntos relacionados à categoria foram abordados e todos os candidatos tiveram 4 minutos para cada resposta. Foi incluído também um bloco para formular perguntas entre os próprios candidatos, sem direito a réplica. O tenente Coronel Serpa com sua equipe de policiais esteve presente na área externa durante todo o debate, embora não houve nenhum incidente. Todos os candidatos tiveram uma postura à altura do encontro, não deixando de ressaltar a competência, seriedade e firmeza da candidata Tânia Brito ao responder as perguntas da categoria.
O Debate foi muito organizado, tudo acontecer de forma clara os incidentes que aconteceram das pessoas que foram barradas foi devido a não confirmação ou indicação por parte do órgão que representava que não confirmou com antecedência, o importante foi que as pessoas interessadas que foram os trabalhadores em educação estavam presentes.
O debate, para nós diretores da APLB, teve o seu objetivo alcançado, que foi oferecer subsídio aos trabalhadores em educação para que possam fazer a melhor escolha para a educação pública de Jequié. Também agrdecemos o apoio que a imprensa deu ao evento. A APLB continua com a disposição de sempre para luta.