Home » Sem categoria » Criação dos Consórcios de Saúde

Criação dos Consórcios de Saúde

A prefeita Tânia Britto acompanhada de assessores marcou presença no encontro.(Foto Reprodução)

A prefeita Tânia Britto acompanhada de assessores marcou presença no encontro.(Foto Reprodução)

Durante reunião no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em Salvador, na ultima quinta-feira (9), prefeitos dos territórios Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas discutiram as diretrizes adotadas pelo governo do Estado para efetivar a implantação dos consórcios de saúde. No encontro, os gestores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas ao projeto, que contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Estiveram reunidos também prefeitos da região da Chapada Diamantina, mas os gestores do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas saíram na frente, tendo apresentado o primeiro projeto para construção de uma das 28 policlínicas que o governo pretende construir, com 32 especialidades, e equipamentos, como tomógrafos, ressonância magnética, rastreamento de câncer de mama e vários outros exames. Os gestores dos municípios dos que integram os territórios do Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá, saíram do evento com reunião marcada com os representantes da saúde e vereadores em Jequié, onde deverá ser  construída a Policlínica em Jequié, sendo este um dos pontos praticamente definido pelos prefeitos.

O secretário ainda irá se reunir com mais 24 regiões de saúde. De acordo com Fábio Vilas-Boas, prefeitos e secretários acreditam  que os consórcios “são uma ferramenta para resolver o problema da média complexidade da saúde”. Acrescentou  ainda que a próxima etapa fica sob a responsabilidade dos municípios que é a escolha das cidades-sede para a construção das policlínicas.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.