O município de Jequié já se encontra em transmissão comunitária do novo coronavirus e o aumento de contaminados tem sido absurdamente elevado dia após dia. Mesmo assim, uma grande parte da população vem desafiando a doença e circulam pelas ruas, feiras livres, filas em bancos, casas lotéricas e se aglomeram sem nenhuma preocupação em tomarem as medidas de distanciamento social, onde qualquer pessoa corre o risco de contrair a doença.
Na terça-feira (7), o Hospital de Olhos Calheira, informou que a referida Clínica ficará fechada por 15 dias ao realizar a testagem de seus funcionários para Covid-19, onde 21 pessoas confirmaram positivas mesmo obedecendo todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Até a presente data, Jequié registra 1.322 casos confirmados.
O prefeito da cidade, Sergio da Gameleira que estava afastado do cargo por cinco dias pelo Tribunal Regional Federal (TRF-1),acusado de irregularidades nas reformas de 82 escolas da rede municipal de educação, reassumiu ao cargo na terça-feira(7). Enquanto grande parte da população clama por socorro diante do avanço de contaminados pelo Covid-19, esperando uma ação mais rigorosa por parte do gestor, a cidade vive uma guerra política, onde a disputa pelo poder, tem deixado a pandemia -Jequié em segundo plano. Até o governador Rui Costa que era presente nas determinações para minimizar as consequências do Covi-19 em Jequié, silenciou e não mais se manifestou em relação ao município.