A ceromônia de posse da nova prefeita eleita Drª Tânia Brito e do vice Sergio da Gameleira, foi marcada por muitos atos proféticos. A nova prefeita usou da palavra agradecendo a presença de todos que foram lhe prestigiar, falou como será seu plano de governo, de como vai administrar ao lado de seu secretariado que foi anunciado em seguida e por fim, profetizou entregando a chave da prefeitura a JESUS, o que não deixa de ser uma responsabilidade muito maior do que a votação de frente que ela alcançou nas eleições. Entregar a chave da prefeitura a Jesus é governar baseado nos princípios bíblicos, como fez o Rei Salomão, sem fugir das regras que a Bíblia ensina.
Entre outros oradores, o Pe. Marcos Antonio usou da palavra para chamar a atenção da nova prefeita de que não se governa sozinha e que seja INTOLERANTE com a corrupção, e não deixar que o dinheiro público seja usado de forma ilícita. Falou também da unidade que deve ser formada entre os Secretariados, para que unidos façam um bom governo junto à prefeita, sem divisão. “Ele quis dizer que, em matemática a unidade é representada pelo número um. É o elemento a partir do qual se constroem todos os números naturais. Dois é sucessor da unidade ou soma de duas unidades, três é o sucessor de dois ou soma de três unidades e assim sucessivamente.” E mais: Sugeriu a nova prefeita a seguir o exemplo de Salomão, quando Deus lhe perguntou o que ele queria para seu reinado e o mesmo respondeu que só queria SABEDORIA para governar e assim governou.
Pe. Marcos pediu também o fim da burocracia dentro do poder público e que Drª Tânia saísse do gabinete para caminhar visitando e conhecendo de perto os problemas que afligem a comunidade e que muitos não são resolvidos por conta da burocracia, mas com ela, fazendo visitas corpo a corpo os problemas poderiam ser sanados sem muita burocracia.
Também usou da palavra o Pastor Ivan Luiz que pregou baseado no livro de Mateus, clamando por Justiça, porque foram 4 anos que a cidade Sol permaneceu injustiçada como um todo.(Disse ele)Pastor Ivan fez questão de frisar que o cidadão Jequieense deve se sentir também servidor público, chamando a atenção para que cada um de nós se sinta um pouco responsável pela administração pública, colaborando assim, com a nova prefeita no sentido de ajudar a buscar soluções para melhorias e crescimento da nossa Jequié.
Por fim, com a praça do alto da prefeitura lotada, o coral da Igreja católica fez uma belíssima apresentação para homenagear a nova prefeita, finalizando a cerimônia de posse.
Jequié agora tem dois Prefeitos, uma de direito e um de fato. Vamos ver se funciona!