Nesta quinta-feira (2), a Ceasinha, como é mais conhecida o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, comemora dois anos de reinauguração com uma clientela fiel e expansão dos negócios para os empresários. Apesar de o espaço novo ter apenas dois anos, há décadas os permissionários fazem do local uma referência para os baianos e também para os turistas. São pessoas que trabalham e expõem produtos há mais de 30 anos, garantindo a diversidade de alimentos, artesanatos, flores, e serviços como salão de beleza e chaveiro.
Vinculado ao Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), o Mercado do Rio Vermelho reúne 171 boxes distribuídos em 8,7 mil metros quadrados. Além dos boxes de hortifruti, peixarias, açougues, floriculturas, e lojas de artesanato, uma praça de alimentação garante a movimentação intensa durante a semana, mas principalmente nos finais de semana.
Os boxes do Mercado do Rio Vermelho funcionam de segunda a sábado, das 7 às 19h, e aos domingos, das 7 às 14h. Já a praça de alimentação fica aberta de segunda a sábado, das 7 às 21h, e aos domingos, das 7 às 16h. O espaço ainda dispõe de estacionamento com capacidade para 240 veículos, sendo que 179 destas vagas são cobertas.