“Sinais! Fortes Sinais!” de que o Carnaval de 2022 irá acontecer. E a movimentação nos bastidores da folia segue a todo vapor, com vendas de abadás, propostas de tema para a festa, e reorganização dos festejos nos bairros.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Washington Paganelli, o novo Coordenador Executivo do Carnaval, eleito em votação na última terça-feira (27), falou sobre a expectativa para a festa, que tem tudo para acontecer no período tradicional e, para ele, nas ruas.
“Os sinais mostram que tudo vem evoluindo muito bem e com muita segurança. Os sinais são que o Brasil hoje já vacinou mais de 100 milhões de pessoas, se nós olharmos, faltam 8 meses para o Carnaval. Isso leva a crer que nós teremos sim a festa, o Carnaval da volta e de muita expectativa”, contou.
Há pouco mais de 5 dias no cargo de Coordenador Executivo da folia, o empresário, que é responsável pelo bloco As Muquiranas, revelou que já colocou a mão na massa e tem propostas para apresentar à Mesa Diretora, formada por Flávio Souza como presidente do Conselho Municipal do Carnaval – eleito por unanimidade – e Márcia Mamede como vice-presidente.
O coordenador apresentou ao Bahia Notícias uma de suas principais propostas para a festa em 2022: homenagear os profissionais de saúde. Assim como fez com a mudança de tema no bloco As Muquiranas, a ideia é que o próximo tema da folia celebre quem esteve na linha de frente do combate à Covid-19 durante o período da pandemia.(bahianoticias)