O mar está para peixe em Maraú, município localizado no Litoral Sul da Bahia. Por lá, pescadores e marisqueiras comemoram a valorização do pescado, que para muitos é a única fonte de renda. Um peixe que antes era vendido por apenas R$ 5 para atravessadores, hoje é comercializado a um preço justo para consumidores diretos e para o comércio local. Uma grande vitória para a comunidade pesqueira.
A agregação de valor ao produto é graças aos investimentos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que destinou equipamentos para desenvolver a atividade da pesca. Na localidade, foram entregues 15 freezers e 20 kits pesqueiros com baldes, redes de pesca, luvas e coletes, kits de proteção individual, acessórios para as embarcações, entre outros equipamentos. A iniciativa beneficia diretamente 100 famílias que fazem parte da Associação dos Pescadores de Barra Grande.
Os recursos aplicados pela CAR são provenientes do projeto Bahia Produtiva, que conta com cofinanciamento do Banco Mundial. O projeto se insere na estratégia de política pública que vem sendo executada pelo Estado da Bahia para o estímulo a agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, visando incluí-los no mercado consumidor, atuando no fomento à produção, comercialização e na melhoria da infraestrutura no campo, entre outras ações.